Vamos ao que interessa ;)
Livros

porque ler faz bem para o corpo, a alma e o coração.

 

Maria do Sol

"Um crime, uma culpa, um fantasma..."
Maria do Sol é um drama com um clima de suspense.

Querido leitor, todo livro tem sua história, algo que foi o propulsor para sua criação. Maria do Sol surgiu de uma madrugada que trouxe um sonho. Dois anos após, voltei-me para ela e a concluí.

Pedrinho e Maria do Sol irão nos levar por um caminho sem volta. É claro! Pois todo percurso que se segue não há como retroceder em suas consequências. Por isso, agir sem pensar não é um meio a se seguir. Seremos morada das consequências de nossos atos.

Portanto, é tão importante analisar cada passo que será dado, não matematicamente como num jogo, pois a existência se tornaria fria e sem vida, mas com verdade, diálogo e sinceridade no agir.

Capa Alice Raposo.jpg

"A sensação que eu tenho, é que a próxima vez que eu ler esse livro, ele vai "conversar" comigo de uma maneira diferente. Porque esse é daqueles livros, que a gente lê de tempos em tempos, sabe?

Maria do Sol nos mostra a importância do diálogo, um conversa, uma simples conversa poderia ter trazido anos muito diferentes para esses personagens.

Eu gostei muito dos avós do Pedrinho e dos pais da Maria do Sol. E percebi, que os pais do Pedrinho, podem ser como... eu..."

-Rafa Lugão, leitor Amazon

Vamos ao que interessa ;)
Livros

Em Busca do Príncipe não Encantado

Você é adolescente ou já passou por essa fase?

Se sim, convido você a viver as aventuras dos encontros e desencontros de uma garota que sonhava em viver um conto de fadas: euzinha.

 

Em busca do príncipe não em encantado se desenrola na semana do meu baile de quinze anos. Nesse um quarto de mês, muitos acontecimentos virão: a busca pelo amor verdadeiro. O primeiro encontro com o garoto dos meus sonhos. A amizade como alicerce para solucionar os conflitos o dilema de não saber quem é meu pai. Os conflitos com o namorado de minha mãe. A descoberta de um diário de capa preta. Que segredos há nesse diário?

 

No meio disso tudo, eu tenho meus amigos: Tiaguinho, Ângela e Aninha. O quarteto inseparável. Será que somos mesmo tão inseparáveis? Amor, amizade, descobertas, desencontros, segredos, família, tudo isso acompanhado de muito chocolate para entreter você nesse romance. Vamos entrar nessa aventura?

capa Em Busca.jpeg
EM BUSCA DO PRÍNCIPE NÃO ENCANTADO - CAPA (1).jpg

Minha primeira experiência com a escrita da Alice e tenho que dizer que foi bem interessante. Participei da LC organizada pela autora e foi uma experiência deliciosa, afinal, quantas são as pessoas que debatem o livro com a autora ali para comentar junto com você?? É complicado né?! Eu simplesmente adorei tudo, a leitura, que foi muito amorzinho e fez ter lembranças de 15 anos novamente e as amizades que cultivei na época do colégio.
Uma história leve nos momentos certos, mas que também debateu assuntos sérios sem ter uma pegada difícil, foi bem tranquilo e fluído de ler. Tinha que ficar me policiando senão ia ler até o final e não na meta para os debates.
Posso dizer que foi uma leitura ótima e estou doida para ler a continuação. @kendrixbks

Capa Flavia  Bergona.PNG
EM BUSCA DO PRÍNCIPE NÃO ENCANTADO - CAP
Cópia de Pink & Greyscale Photo Fashion
Capa WSR.jpeg
E-BOOK - Guerreiros dos Mundos.jpg
Capa Whats buracosnotempo.jpeg
capa e-book - sinto muito meu amorx.jpg
Capa Whats.jpeg
 

Sinto Muito, Meu Amor

“Sinto muito, meu amor” é um romance que retrata o sofrimento masculino pelo amor.
Conta a história de João, um jovem aventureiro, que queria conquistar o mundo, mas algo acontece e o separa dos seus propósitos. Ele é aprisionado e vê seus sonhos morrendo um a um. Seu grande amor, Mariazinha, o abandona levando as duas filhas.

Na prisão, com o abandono da esposa, ele se torna um homem deprimido. Quando liberto, conhece Heitor, proprietário de uma construtora, que tem o dom de ajudar homens caídos e muda a história de João. Heitor é casado com Victória. Victória é uma mulher forte que possui no passado da família um segredo sombrio.

Victória conhece Paulina, uma menina negra que sonhava em ser médica. A mãe não a deixava sonhar por conta do Carma do Zé pretinho, um escravo que descobriu, da pior forma, como o homem pode ser cruel com quem apenas quer viver a tão sonhada liberdade. Uma história de vergonha que ainda amarga nas senzalas das cabeças de alguns.

O livro também conta a história de Carlinhos, primo de Heitor, e sua esposa que ao tentarem ajudar um pobre homem desafortunado veem suas vidas envoltas em uma teia difícil de ser quebrada.

João envolvido com esses dois casais tenta se reerguer, consegue alcançar alguns objetivos, mas a dor da separação o amargura e faz dele um homem triste. Um homem que não sabe se conseguirá lidar com a dor de descobrir que ela encontrou um novo amor ou que conseguirá o tão sonhado perdão se reencontrá-la.

capa e-book - sinto muito meu amorx.jpg

A Alice sempre nos trás histórias delicadas e cheias de significados, eu ainda não li nenhum livro dela que não tenha me levado a pensar em minhas situações pessoais.
.
Os personagens principais João e Mariazinha, nos contam suas histórias de alegrias e infortúnios, de amor e arrependimentos, de grandes lutas e amadurecimentos.
Junto com os personagens principais outros personagens vem contar suas histórias que vão se intercalar com a história do João e da Mariazinha.
.
Em cada capítulos um personagem conta sua história, isso fez com que eu prestasse mais atenção na leitura.
Achei bem interessante como a autora construiu essa trama e fazendo todos os personagens, de alguma maneira, conversar com o leitor e no final do livro todos terem uma grande importância na história contada.
.
O livro fala de amor, arrependimento, más escolhas, racismo, segundas chances e principalmente fala sobre o perdão. .
É um livro de leitura rápida, e bem fluida. @vivereler .

Guerreiros dos Mundos

Davi, um arqueólogo, estava pesquisando nas pirâmides do Egito, o grande sonho seu e de sua equipe. De repente, se viu envolvido em uma cápsula. Perdeu a noção de onde estava. Depois, percebeu que havia sido capturado por uma nave alienígena. Houve momentos de medo e desejo de voltar para casa.

No entanto, descobre que era o único ser humano que tinha nas mãos a oportunidade de participar de um treinamento numa galáxia distante. Após finalizar este treinamento ele se tornaria um Guerreiro dos Mundos. Assim, iria para o Planeta Mãe e aprenderia sobre este planeta superior. Todo conhecimento adquirido poderia ser utilizado quando retornasse para a Terra.

No planeta do treinamento uma sereia encanta Davi. A sereia decide participar do treinamento. No primeiro momento não é permitido, mas a sereia consegue através de uma chantagem participar.

O que você faria? Seguiria para o treinamento? Desistiria e voltaria para a Terra? Que segredos estão escondidos nesse treinamento?
Uma aventura do início ao fim, com um final surpreendente.
E você, quer ser um guerreiro dos mundos e conhecer o planeta mãe?

E-BOOK - Guerreiros dos Mundos.jpg

É um livro infanto-juvenil maravilhoso. Tive ideias pra trabalhar com os alunos durante a leitura. Por ser uma fantasia, tenho certeza que o público adolescente irá adorar.
Alice Raposo possui uma escrita clara, objetiva, aquela que encanta por ir direito ao ponto.
A premissa da narrativa é bem interessante e deixa uma mensagem muito importante nos dias atuais, preservar o que é nosso e a responsabilidade é de todos.
Super indico a leitura.

- Oliria Gimenes - leitor Amazon

Flávia Bergona

Este livro narra a vida de Flávia Bergona. Ela é uma jovem que viveu o ano de 2020, mas não é mais um livro sobre a pandemia.

 

São dez capítulos que retratam um pouco das intempéries, desejos, aflições e esperanças de uma jovem em meio à pandemia. No final de cada capítulo, Flávia Bergona fala um pouco do que ela aprendeu com o momento, lembrança ou acontecimento narrado.
 

Capa Flavia  Bergona.PNG

Quando temos oportunidade de enxergar como um mesmo evento atinge as pessoas de formas diferentes, é gratificante. Esse é um dos maiores prazeres que a literatura traz para o leitor: capacidade de sentir empatia por algo ou alguém, ou nesse caso, por uma situação. A Flávia tem um olhar delicado que faz com que ela aprenda e evolua com cada momento, coisa quase rara hoje em dia, onde vemos as pessoas se despindo de opiniões e acontecimentos pra logo em seguida aparecer com conceitos totalmente novos mas sem qualquer ligação com um possível amadurecimento. Enfim, uma leitura muito gostosa.

-Kelly Moura, leitor Amazon

 

Tem mais uns
Contos

Cópia de Pink & Greyscale Photo Fashion Book Cover.jpg
Capa La Rosa de Dios.png
Capa WSR.jpeg
Capa Whats buracosnotempo.jpeg
Capa Whats.jpeg

Eu te espero nas
Minhas Redes Sociais

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • whatsapp-logo-icone
  • SKOOB
  • YouTube ícone social
  • Twitter ícone social
  • 5669c5970e2163522f005325thinkstockphotos
  • Blogger ícone social
 
  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • whatsapp-logo-icone
  • SKOOB
  • YouTube ícone social
  • Twitter ícone social
  • 5669c5970e2163522f005325thinkstockphotos
  • Blogger ícone social